Três homens foram presos preventivamente pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17), suspeitos de integrar uma quadrilha que teria se especializado em roubar caminhões em Goiás. As investigações mostraram que, após a subtração, os veículos eram levados para um galpão em Anápolis, onde tinham os sinais identificadores adulterados, para depois serem comercializados.
A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) divulgou nomes e imagens dos três presos por acreditar que eles possam ser reconhecidos por outras vítimas. Johnny Lucio de Melo, Jailson Bernardes da Silva, e Ginei do Carmo Pereira Júnior, segundo a polícia, já foram reconhecidos em quatro ações criminosas.
Em 19 de abril de 2019 em Porangatu eles teriam furtado uma Scania, 10 dias depois roubaram um Volvo em Itumbiara, e, no ano seguinte, novamente em Itumbiara, furtaram um Mercedes Benz, e no dia 18 de julho do mesmo ano furtaram um Ford Cargo. Além das prisões e reconhecimentos, os agentes identificaram o galpão, em Anápolis, que era usado pela quadrilha para modificar a numeração original dos veículos, ocasião em que o responsável pela adulteração acabou preso, e um caminhão foi recuperado.
De acordo com a polícia, Jhonnny, Jailson e GiInei já possuem antecedentes por roubos, furtos, receptação, e adulteração de sinais de veículos automotores. Desta vez, eles foram indiciados por roubo majorado com emprego de arma de fogo, e associação criminosa. As imagens dos suspeitos e as qualificações, segundo a DERFRVA, foram divulgadas para identificação de outras possíveis infrações penais, seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 – PCGO.
Fonte:Mais Goiás