Uma séria acusação de uso indevido de recursos públicos envolve o vereador Delcimar Fortunato, que foi flagrado utilizando o carro oficial da Câmara Municipal para fins particulares. Além disso, video indica que ele esteve envolvido em uma confusão ocorrida em um bar no bairro São Jorge, no último domingo. Essas ações levantam questões éticas e legais, além de preocupações quanto à responsabilidade fiscal e comportamento adequado de um representante público.
Segundo informações obtidas por fontes próximas à Câmara Municipal, Delcimar Fortunato foi visto dirigindo o veículo oficial no domingo, um dia em que o uso dos carros da instituição para fins particulares não é permitido. Testemunhas afirmam que ele teria utilizado o carro para comparecer a a eventos particulares caracterizando um claro abuso de recursos públicos.
Além disso, relatos sugerem que o vereador também se envolveu em uma confusão em um bar localizado no bairro São Jorge, onde chegou no carro oficial da câmara e estacionou o mesmo em cima da calçada . Detalhes sobre os eventos que levaram à confusão ainda estão sendo apurados, porém, informações preliminares indicam que a situação teria causado tumulto e constrangimento aos frequentadores do estabelecimento.
O uso indevido de um veículo oficial por um servidor público levanta questões éticas e morais, uma vez que a confiança depositada pelos eleitores é abalada quando os recursos públicos são utilizados em benefício pessoal. Além disso, tal ato viola as leis de responsabilidade fiscal que regulamentam o uso adequado desses recursos.