Uma bebê de seis meses teve que ser encaminhada às pressas na noite desta segunda-feira (10) para o Hospital Estadual de Urgência Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) em Goiânia.
A recém-nascida deu entrada na UPA Pediátrica de Anápolis levada por uma equipe do Corpo de Bombeiros com crise convulsiva.
Após uma avaliação médica, notou-se que o bebê tinha mais de 30 hematomas pelo corpo, e a suspeita de um possível maus-tratos.
O pai da criança que tem 27 anos, disse que estava com a filha no colo e percebeu que ela "amoleceu", nesse instante ele teria acionado os Bombeiros.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados, o pai da criança alegou não saber o porque da quantidade de hematomas no corpo da filha. Mesmo assim ele foi encaminhado para à Central de Flagrantes onde o caso foi registrado como maus-fratos e um exame de corpo de delito será solicitado na criança.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis (DPCA).
A bebê foi acompanhada da mãe que tem 33 anos para o HUGOL em Goiânia, ela permanece internada em estado grave na UTI respirando com a ajuda de aparelhos.
Fonte: Anápolis Notícias