O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou, nesta terça-feira (23), a lista dos 3 mil classificados para a terceira edição do programa CNH Social. Foram quase 42 mil inscritos para essa edição do programa, que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter a CNH. Os classificados têm o prazo de 15 dias para efetuar a matrícula online e até 30 dias para entregar a documentação necessária.
Segundo o Detran, a matrícula deve ser feita pelo site do órgão, www.detran.go.gov.br. Já a documentação deve ser entregue em um dos postos de atendimento presencial, garantindo a vaga. O Detran ressalta que o descumprimento do prazo resulta na desclassificação do classificado.
É preciso, no entanto, ter atenção ao esquema de atendimento. De acordo com a coordenadora do CNH Social, Ednalva Garcia, a maioria das unidades atende com horário marcado e, por isso, “o interessado deve agendar o atendimento presencial o quanto antes”.
Critério de escolha
Esta etapa do CNH Social contou com a inscrição de 41.957 pessoas, que concorriam a 3 mil vagas. O Detran ressalta que a classificação é feita com base “em critérios técnicos preestabelecidos em edital, como menor renda ‘per capta’ familiar, maior número de componentes do grupo familiar, benefício do Renda Familiar, data e hora da inscrição”.
“Para a modalidade Estudantil, a nota média do ensino médio apurado pela Secretaria de Estado da Educação”, esclarece o órgão.
Matéria do Mais Goiás