Offline
Palmeiras faz a pior campanha de um time sul-americano no Mundial de Clubes
Anápolis em destaque
Publicado em 11/02/2021

Depois de perder para o Tigres, do México, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no último domingo (7), o Palmeiras voltou a ser derrotado nesta quinta-feira (11) na disputa do 3º lugar para o Al Ahly, do Egito, e terminou a competição na 4ª colocação, a pior de um clube sul-americano na história do torneio, desde 2000.

Sem conseguir marcar um gol, o Palmeiras também mantém um jejum em Mundiais. Em 1999, quando foi vice-campeão, o alviverde perdeu para o Manchester United, da Inglaterra, por 1 x 0. Ao lado Cruzeiro, o Palmeiras é um dos times brasileiros que não conseguiu marcar gol em na história dos Mundiais, desde 1960.

Entre os times da América do Sul que disputaram o Mundial, o Palmeiras foi o primeiro a perder a vaga para a final para um clube da Concacaf. Na disputa do 3º lugar, o time foi o 1º a perder a disputa. Outros que jogaram (e ganharam), foram o Internacional contra o Seongnam, da Coreia do Sul (2010); o Atlético-MG contra o Guangzhou Evergrande, da China (2013); o Atlético Nacional-COL, contra o América-MEX (2016); e o River Plate-ARG, que venceu o Kashima Antlers-JAP (2018).

Entre eles, além do Palmeiras, o Atlético Nacional-COL foi o único sul-americano que disputou o Mundial e não conseguiu vencer — perdeu para o Kashima Antlers-JAP na semifinal e ganhou do América do México nos pênaltis na disputa do 3º lugar.

Comentários