Duas presas foram presas e 11 aeronaves apreendidas pela Polícia Civil em Anápolis, por suspeita de tráfico internacional de drogas. A Polícia não divulgou a data em que foram realizadas as prisões.
A polícia investiga se a dupla presa faz parte de uma rede especializada no tráfico internacional de drogas que alicia pilotos para fazer viagens a países vizinhos, principalmente a Bolívia, para trazer os entorpecentes para o Brasil.
A investigação começou em 2018 após o desaparecimento de três pilotos da cidade. A polícia descobriu depois que eles tinham ligações com a suposta organização criminosa.
Além de cumprir os mandados de prisão, a polícia apreendeu as aeronaves em mandados de busca e apreensão, e ainda descobriu um hangar clandestino durante as apurações.
No hangar clandestino, foram apreendidos quatro aviões que estavam sendo reformados para serem usados no transporte de drogas. Toda a operação da polícia no aeroporto de Anápolis foi acompanhada por agentes da Agência de Aviação Civil (Anac).
Fonte: G1