Esta é uma semana importante na 48ª edição do Jogos da Primavera. As finais do Futsal seguem com duelos no Ginásio Internacional Newton de Faria, as partidas decisivas de Voleibol iniciam nos próximos dias e os jogos do Handebol começam na próxima semana – confira o cronograma completo abaixo. A competição esportiva, organizada pela Prefeitura de Anápolis há mais de 40 anos, reúne cerca de 7 mil alunos de escolas, tanto da rede pública, privada e do ensino superior, de Anápolis e cidades circunvizinhas.
As finais do futsal estão agitando o Ginásio Internacional Newton Faria. No sub-16 masculino, por exemplo, o Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Unidade César Toledo fez um grande jogo, derrotou o Mauá Cavalcante por 5 a 2 e ficou com a taça. Pelo sub-9 masculino, o jogador Arthur Machado, do Crescer, comemorou a conquista da sua equipe diante do Colégio Couto, por 3 a 2. ‘‘Não foi fácil, mas é sempre bom ser campeão. Gosto desse esporte, faço isso desde os 4 anos. Os Jogos da Primavera foi incrível. Estarei aqui de novo ano que vem, com toda certeza’’, garantiu.
O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, acompanha as decisões nos esportes coletivos e destaca o alto nível técnico. ‘‘Assisti a final do sub-9 de futsal e constatei que pelo menos 4 jogadores possuem grande potencial. Com tantas finais pela frente, imagina quantos talentos não vamos encontrar. O futuro do futsal goiano está aqui”, disse.
Já o Basquete movimentou o Ginásio Carlos de Pina. O sub-17 masculino foi a partida mais emocionante da segunda-feira, 18. O Couto lutou, mas foi derrotado pelo CPMG César Toledo por 49 a 46. Porém, no adulto masculino, o Couto foi campeão sobre o Império, com 55 a 45. Enquanto isso, no adulto feminino, deu CPMG Gabriel Issa diante da UEG.
O coordenador do Basquete, Azemar Torres, falou sobre o momento em que o esporte atualmente vive na cidade. ‘‘Vultures e Basquete Anapolino, duas equipes fortes no Goiano Adulto, sendo uma que vai disputar uma competição nacional. Agora fortalecemos a base com os Jogos da Primavera. Anápolis é a capital do basquete em Goiás’’, afirma.
Karim destacou ainda o empenho do prefeito Roberto Naves para que o esporte seja valorizado em Anápolis. “Tenho que destacar o apoio do prefeito dá. Ele sabe disso, tanto que dá todo o suporte para a realização deste campeonato e de muitos outros’’, finaliza.
Modalidades individuais
No dia 23 de novembro ocorre a competição de Tênis de Mesa, início às 8h30, no Colégio Galileu. Já no dia 30 do mesmo mês, a disputa do Atletismo acontece a partir das 8h na UniEvangélica; enquanto a Capoeira tem horário marcado às 14h, na Casa Hip Hop, encerrando a 48ª edição dos Jogos da Primavera 2019.
http://www.anapolis.go.gov.br/