A unidade UBS Vila Norte estava paralisada desde 2016. À época, o esqueleto da obra contava com aproximadamente 31% de área construída. Retomada recentemente, após serem entregues outras quatro unidades de saúde e inaugurada a UPA com Perfil Pediátrico, o cronograma segue dentro do prazo atual – com previsão de entrega em fevereiro de 2020. “Estamos chegando aos quatro cantos da cidade”, diz o prefeito Roberto Naves.
O local vai contar com duas equipes básicas de saúde (clínico geral, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agente básico de saúde). “Estamos trabalhando totalmente dentro do prazo após termos retomado o trabalho. Muitos podem perguntar o motivo da demora, mas não é isso, são muitas obras que foram deixadas para trás e vamos cumprir o compromisso do prefeito Roberto Naves de respeitar o dinheiro público já aplicado”, diz o secretário de obras, Francisco Lacerda.
Com cerca de 2,5 mil pontos de iluminação incandescentes trocadas por lâmpadas de LED – mais eficientes e econômicas - o bairro tornou-se não só uma referência em Anápolis, mas também mais seguro. À época, Murilo Bueno tinha acabado de inaugurar uma farmácia na esquina da Avenida Perimetral. “O ponto ganhou em visibilidade e segurança”, diz.
Animado com todo esse movimento no bairro, o morador Luiz Carlos de Souza está de olho mesmo é na finalização do Feirão da Vila Norte. “Tem muita coisa mesmo vindo pra cá e vai ficar muito melhor com o Feirão, já que posso ganhar uns trocados fazendo bico lá” finaliza.