O evento tem o objetivo promover a cultura e esportes em suas expressões que representam a periferia. A iniciativa é uma oportunidade de revelar talentos entre os jovens nas batalhas de Break Dance, Rap e o basquete estilo street. O momento das batalhas é um dos destaques entre as atrações do evento, chamando a atenção principalmente do público espectador.
Segundo os dados dos expectadores, a última edição, no Parque da Matinha, reuniu mais de 700 jovens e, para este ano, a expectativa dos organizadores é que o evento reúna mais de 1,5 mil pessoas. “Preparamos um evento para toda a família e antes de tudo que buscasse a expressão da cultura de rua e da periferia”, pontua o organizador, Lehi Souto. As inscrições são realizadas no local e são totalmente gratuitas. Além de competições e apresentações, haverá no local bancas de artesanato e exposições de arte urbana.
O evento começa ás 8 horas se estenderá durante todo o dia com competições de basquete, break dance, desafio de rimas, levantamento de supino, show de rap, exposição de artesanato, grafite e artes urbanas, além de sorteios de brindes ao longo do evento. “Uma ação como esta tem sua importante quando busca reunir as diferentes expressões da cultura e do esporte independente de qualquer diferença social ou identitária”, destaca a secretaria municipal de Cultura, Eva Cordeiro.
Programação
Basquete 3X3
Skate Street
Break Dance
Desafio de Rimas
Campeonato de Supino
Show de Rap
Exposição de artesanato
Exposição de grafites e artes urbanas
Serviço
Evento: Fúria Battle
Data: 3 de novembro
Horário: A partir das 8 horas
Local: Complexo Esportivo Gracinda Maria – Av. Princesa Isabel, Setor Antônio Fernandes – Anápolis-Go
Custo: totalmente gratuito