Jazz, MPB, tango, bolero, músicas ciganas, músicas de raiz e chorinho. Isso é só um pouco do que o renomado violinista e sua orquestra tem para oferecer. No repertório entra sucessos internacionais que vão da música Yesterday do grupo britânico The Beattles, ao Adiós Nonino do compositor argentino Astor Piazzola. Já Luar do Sertão e Asa Branca, entre as músicas que vão homenagear o os ícones brasileiros.
“Faremos uma viagem por músicas conhecidas e outras a serem descobertas pelo público, principalmente levando o violino e a orquestra para além da ideia popular de algo estritamente erudito”, destaca o violinista, Nicolau Sulzbeck, que traz uma orquestra formada por instrumentos de corda, percussão, sopro e vocais.
Trajetória
Nicolau nasceu na Hungria, em 1932, e aos seis anos de idade ganhou o seu primeiro violino. No Brasil, iniciou seus estudos na cidade mineira de Araxá e em Uberlândia fundou o conjunto “Orquestra do Liceu”, em 1952. Por sua carreira ele acompanhou nos palcos nomes como Toquinho, Baden Powel, Cauby Peixoto, Miele, Angela Maria e Gregório Barrios.
“Investimentos em leis de incentivo e em fundos diretos dão a oportunidade para que a população tenha uma experiência única, além da circulação dos artistas. E para as cidades, a dádiva de receber importantes projetos culturais com destaque nacional e internacional”, afirma a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.
Serviço:
Espetáculo Nicolau Sulzbeck e Orquestra
Horário: 20h
Local: Teatro São Francisco – Av. Pinheiro Chagas, números 405-521, Bairro Jundiaí.
Custo: ingresso gratuito e limitado
Ingressos no local.
http://www.anapolis.go.gov.br/