O benefício demorou a chegar ao bairro. Isso porque a ordem de serviço para construção da unidade foi assinada em 2013, mas a obra foi abandonada em 2016, pela gestão da época. Assim que assumiu o mandato, o prefeito Roberto Naves fez o compromisso de entregar o espaço concluído para que a população pudesse usufruir dele. O acordo foi cumprido e a inauguração do Cmei aconteceu como parte do calendário de aniversário de 112 anos da cidade. “Acredito que o resultado só vem com o trabalho duro e hoje estamos colhendo os frutos de dois anos de gestão”, comentou Roberto durante o evento.
Juliana Amorim, futura diretora da unidade, estava emocionada. “Agradeço pela confiança no meu trabalho. A equipe que irá trabalhar aqui fará um serviço de excelência. Eu firmo esse compromisso com vocês”, disse a professora aos pais que estavam presentes. “Sabemos qual é o peso da responsabilidade de cuidar dos filhos de vocês. Por isso confiamos à Juliana a direção deste Cmei. Peço a Deus que abençoe esse espaço, os profissionais que agora vão atuar aqui, as famílias e os alunos”, completou o Roberto Naves, que estava acompanhado pela primeira-dama Vivian Naves.
O secretário municipal de Educação, Alex Martins, ressaltou o comprometimento do prefeito para a conclusão do serviço. “Assim como essa, cerca de 20 obras apenas da área da educação serão inauguradas até o próximo ano. Isso mostra como o senhor [prefeito] valoriza e respeita o ensino de qualidade, além de olhar para todas as regiões de Anápolis”, pontuou Alex.
Estrutura
A área total edificada equivale a 1.211m² e capacidade para atender até 190 crianças de 1 a 5 anos, o que corresponde às fases Berçário B, Maternal e Jardim I e II. O investimento da obra é de R$ 1.978.881,18, com recursos dos governos federal e municipal, esse último - da casa de R$ 1.018.000,00 - aplicado pela atual gestão.
O Cmei conta com oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis e dois conjuntos para Portador de Necessidades Especiais (PNE), bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros e hall de entrada), pátio coberto, refeitório, bloco de serviço (cozinha, lavanderia, depósito de frios, perecíveis e roupas limpas, banheiros para funcionários e área externa de serviço), playground e estacionamento.