Dona Lúcia se juntou a dezenas de moradores que tiveram às disposição reforço de atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de prevenção, consulta com psicólogo, nutricionista e avaliação de índice de massa corporal, atualização do cartão do SUS, agendamento de consultas e exames, além de informações sobre os serviços de regulação.
O subprefeito José Guedes ressaltou a importância da ação que, segundo ele, nunca havia sido feita no distrito. "É uma novidade aqui em Goialândia. Solicitamos algumas demandas e veio toda equipe com essa estrutura. Estamos muito felizes", pontuou.
O secretário municipal de Saúde, o médico Lucas Leite, que atendeu os moradores na unidade de saúde de Goialândia contou que a ideia é garantir o acesso da população aos serviços de saúde. “Nossa proposta é fazer isso em todos os distritos e nos bairros que ainda não possuem cobertura da Estratégia de Saúde da Família”, ressaltou.
Lucas Leite reforçou ainda que a determinação do prefeito Roberto Naves é aproximar ainda mais a saúde da população com atendimento mais eficaz, ágil e humanizado. O trabalho itinerante já aconteceu em Interlândia e nos próximos dias será realizado nos distritos de Souzânia e Joanápolis e em alguns bairros de Anápolis.