O técnico da Escolinha de Atletismo e Fundação Social JP (Rio Verde), João Pinto Silva, tem história no circuito. ‘‘Para nós é prioridade participar da Minimaratona. Eu compareci em mais de 30 delas, é uma honra’’, disse. Já a atleta Paula Feitoza, que tem sua própria equipe em Anápolis, destacou a parte social envolvida no atletismo. ‘‘É um momento de lazer, da prática regular de exercício físico, sem esquecer da doação de alimentos para os mais carentes’’, ressalta.
O treinador Marcos Lopes, da Acop de Porangatu, no norte do Estado, afirmou que sua equipe participará da Minimaratona com 21 atletas. ‘‘São provas de 5 km e 10,5 km. Os amadores querem lazer e qualidade de vida. Os profissionais travam grandes duelos e tentam a premiação’’, finaliza.
Social
O prefeito Roberto Naves tomou a iniciativa de agregar um novo benefício às competições realizadas pela Prefeitura de Anápolis. Cada prova transforma os atletas em agentes de promoção social. Para participar da Minimaratona 31 de Julho, por exemplo, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, camiseta e sacochila personalizados. Confira a lista dos 700 primeiros atletas contemplados com kits para a prova!
Entrega do material de prova
Obs: é preciso levar 1 kg de alimento não perecível – exceto farináceos, sal e açúcar.
Quinta-feira, 25 de julho
Somente para equipes
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
Sexta-feira, 26 de julho
Para equipe e avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
Sábado, 27 de julho
Somente para avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria