A celebração já é tradição no CCI e, segundo Floristena Silva, de 61 anos, trata-se da melhor festa do ano no local. Frequentadora há mais de uma década, ela foi preparada para se divertir, colocou o vestido colorido, caprichou na maquiagem temática, nos acessórios e até fez maria chiquinha nos cabelos. "Sinto muita paz e alegria aqui, é meu único divertimento", afirmou. Ela está no Centro semanalmente para conversar com os amigos e dançar muito forró, sua atividade preferida.
Ali, eles são uma família, cuidam uns dos outros, dão risada e se entretém com as atividades diárias oferecidas - como aulas de hidroginástica, pintura, corte e costura, entre outros. Foi o que explicou Suzana Miranda, de 66 anos, que ainda ressaltou: "aqui é como se fosse uma reabilitação para o idoso, o espaço tem um papel fundamental na superação das nossas dificuldades".
Saiba mais
Aberto a toda comunidade idosa, o CCI contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, com a oferta de grupos de convívio e fortalecimentos de vínculos, informação, comunicação e defesa de direitos. O objetivo do Centro é o de facilitar ao idoso o acesso aos benefícios e serviços aos quais tem direito.
As atividades são gratuitas e realizadas em espaço físico adequado à permanência deste público durante o dia. Entre as principais atividades estão artesanato, coral, hidroginástica, atendimentos médicos e odontológicos, e as famosas tardes dançantes, realizadas todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 16h.
Anote aí a localização: Rua Presidente Vargas nº 103 - Vila Goiás. Telefone: 3902-1351.