Offline
Prefeito abre canal de comunicação com pacientes
Anápolis em destaque
Publicado em 17/06/2019

Saber ouvir. Essa é uma das principais virtudes do ser humano, principalmente quando se trata de gestão pública. Sabendo disso, o prefeito Roberto Naves criou um canal de comunicação – grupo de WhatsApp – para que os pacientes oncológicos de Anápolis possam apresentar as demandas relacionadas a tratamento, remédio, exame e retorno, diretamente à equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. "A partir de agora, vocês não vão precisar sair de casa às 4h para buscar agendamentos. Nossas equipes estarão de prontidão para atendê-los no grupo e resolver o que for preciso", disse o prefeito.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 17, enquanto Roberto, acompanhado pela primeira-dama Vivian Naves, visitava o Projeto Colméia – casa de apoio a pessoas em tratamento de câncer – para entregar mais de 100 cobertores da Campanha do Agasalho.

Neste primeiro momento, o grupo será direcionado àqueles que são vinculados à instituição filantrópica. Mas logo isso deve mudar com a criação da Assistência Municipal Oncológica (AMO), centro que vai reunir tudo que uma pessoa em tratamento necessita.

Rachel Eloy, 40 anos, está em tratamento oncológico desde fevereiro. Mas ela já conhece bem a rede pública de atendimento em Anápolis, porque há cinco anos tratou um câncer pela primeira vez. “Esse grupo de conversa vai ser excelente para a nossa comunicação”, comentou.

Além da entrega de cobertores, o prefeito conversou diretamente com as pessoas que recebem apoio do Projeto Colméia. “Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o prefeito Roberto Naves e foi muito bom. E ele esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Informação é tudo”, contou Rachel.

“Hoje foi um dia de muitos privilégios para nós. Foi muito bom ouvir o prefeito e receber a primeira-dama. Gostaria de agradecer a atenção e o cuidado. Vocês foram muito esclarecedores”, disse a presidente do Projeto Colméia, Maria Abrahão Silva.

Na ocasião, a equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde também orientou os pacientes, enquanto servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fazia o cadastro e atualização do CadÚnico, que garante benefícios sociais do Governo Federal.

http://www.anapolis.go.gov.br

Comentários