A dona Maria Magda, 76 anos, caprichou no visual e conquistou vários admiradores. “Essa festa está muito boa. Música ao vivo é outra coisa mesmo, né? Eu adoro dançar, sempre me divirto muito aqui”, disse a senhora animada, que frequenta o CCI há 15 anos.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo, fez questão de prestigiar o evento e falar com os participantes. “Não tem nada melhor que amar. É muito bom mesmo. Espero que vocês se divirtam muito nessa festa preparada especialmente para alegrá-los”, disse aos apaixonados. “Quando nós reunimos os idosos, damos a oportunidade de conheceram novas pessoas e fazerem amizades, entendemos que isso fortalece os seus laços comunitários. É uma forma de dar um novo sentido a vida”, completou.
Ao final da festa, os 340 participantes comeram um lanche preparado com muito carinho pela equipe do CCI, e ainda aproveitaram para fazer muitas fotos e vídeos na decoração temática do Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira, 12.
Proposta
O CCI tem como objetivo realizar atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, promovendo autonomia, integração e participação efetiva dos idosos na sociedade, no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.
Semanalmente, o Centro atende aproximadamente 600 usuários, com as seguintes atividades: atendimento médico e odontológico, oficina de artesanato, pintura em tela, corte e costura, coral, iniciação à informática e as tradicionais tardes dançantes. Além de uma atenção especial às datas comemorativas, buscando sempre realizar momentos de interação, resgatando eventos tradicionais como o carnaval e festa Junina.