Offline
Prefeitura leva sessão de cinema aos moradores do Residencial das Flores
Anápolis em destaque
Publicado em 04/06/2019

A partir da próxima quarta-feira, 3, acontece no Residencial das Flores mais uma edição do Cine em Ação, que promoverá a exibição gratuita de filmes para a população da grande Recanto do Sol. A proposta é levar diversão e entretenimento para toda a comunidade da região. O projeto é uma realização pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

As sessões serão realizadas todas as quartas-feiras, dias 05, 12, 19 e 26, sempre às 19h30, no Centro Municipal de Educação Infantil Jorge Amado (Cmei), localizado na Avenida Perimetral, s/nº, Residencial das Flores. O público que for prestigiar encontrará uma estrutura, com telão e cadeiras para os espectadores. Haverá também distribuição gratuita de pipoca.

A secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, acrescentou que a Prefeitura prioriza a população de baixa renda, em especial as dos bairros mais distantes. “A maioria dos moradores dessa região não tem a oportunidade de ir a uma sala de cinema convencional, a Prefeitura de Anápolis proporciona este benefício. Outra contribuição do Cine em Ação é integrar a comunidade, contribuir para a queda da violência e despertar o interesse pelas artes cênicas”, concluiu.

A novidade desta edição será a exibição do curta "O Cinema Que Não Se Vê", do diretor de curta-metragem Erik Ely, vencedor da melhor montagem/edição, no VIII Anápolis Festival de Cinema e melhor direção, no VIII Anápolis Festival de Cinema, ambos em 2019.

Seleção
Confira a programação do mês de junho, no Residencial das Flores.

05/06 – 19h30 – Tapete Vermelho (Brasil/2006)

Sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

12/06 – 19h30 – As Férias do Pequeno Nicolau(França/2014)

Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

19/06 – 19h30 – Uma Lição de Vida Reino Unido/2008)

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

26/06 – 19h30 – O Menino e o Mundo (Brasil/2013)

Sinopse: Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, Cuca deixa sua aldeia e sai mundo afora a procura dele. Durante sua jornada, Cuca descobre uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

- O Cinema Que Não Se Vê (Goiás/2018) 

Sinopse: Este filme conta a história de um advogado que vai ao cinema. Eu não sei onde, nem o porquê ele assiste esse filme, mas sei que deveria. Afinal, qual o sentido de fazer um filme se não há ninguém para assistir. Direção: Erik Ely 

Serviço
Projeto Cine em Ação
Data: 05 de junho de 2019
Horário: 19h30
Local: Cmei Jorge Amado. Avenida Perimetral, s/nº, Residencial das Flores

Entrada gratuita  

http://www.anapolis.go.gov.br

Comentários