Lucas de Jesus, o Kaverinha, vice-campeão goiano, participou dos jogos, destacou a qualidade dos atletas e aproveitou para agradecer o auxílio que recebe da Prefeitura. ‘‘É tudo na minha vida. Se não fosse essa ajuda, não estaria mais andando de skate’’, disse o skatista, um dos contemplados com o Bolsa Atleta. Outro beneficiado é Henrique Carnielo, que ficou entre os oito primeiros no estadual. O atleta, que iniciou no esporte aos 5 anos de idade, destacou. ‘‘Trouxe a evolução do meu skate em todos os aspectos, tanto nos acessórios, quanto nas peças’’, finaliza.
O coordenador da modalidade nos Jogos Abertos, Paulo Coutinho, também elogiou o nível técnico dos competidores. ‘‘Os melhores estão aqui. Um destaque é o Paulo Vitor, de Goiânia, que venceu o amador e chegou ao tricampeonato’’, conclui.
Bolsa Atleta
O programa é mais um benefício na área do esporte, criado pela Prefeitura de Anápolis, para que os atletas que preencham os requisitos estipulados possam intensificar os treinamentos em suas respectivas modalidades, tendo uma contribuição financeira para isso. O Bolsa Atleta contempla praticantes de atletismo, basquete, boxe, capoeira, ciclismo, futebol/futebol society, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kick boxing, muay thai, natação, patins e skate (práticas radicais), taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
O beneficiado com a bolsa deve utilizar o recurso para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, treinamento e aquisição de equipamentos, pagamento de taxas de competições, transporte para participação em eventos esportivos fora da cidade. Lembrando que, em 2019, a Prefeitura ofereceu 240 bolsas sendo 10% destinadas ao paradesporto.
Resultados:
Mirim
1º - Pedro Augusto
2º - Izhak Avelaneda
3º - Guilherme de Abreu
Feminino
1º - Jackeline Dias Suska
2º - Amanda Cavalcante
3º - Emanuelle da Silva
Iniciante
1º - Leandro Oliveira
2º - Roberto Pet
3º - Davi Souza
4º - Lucas de Jesus
5º - Danilo Silva Bastos
6º - Henrique Carnielo
7º - Gleisson Martins
8º - Matheus Ferreira
9º - Roniel Fernando
10º - João Pedro Silva
Amador
1º - Paulo Vitor
2º - André Willian
3º - Leonardo de Castro
4º - Jhonathan Sodré
5º - David Oliveira
6º - Samuel Magalhães
7º - Jean Souza
8º - Maycon Douglas