O presidente da FGHb, Júnio Augusto de Souza, ressaltou o alto nível da competição com 170 atletas, de 18 equipes, representando seis cidades goianas. “Um espaço para competitividade e confraternização. Temos equipes de norte ao sul do Estado, além de outras localidades’’, disse. Já a atleta do Força Atlética, a meia Elhise Santos, elogiou o ginásio Newton de Faria e comemorou o título no Adulto. ‘‘Ficamos em primeiro, estamos classificadas para a fase final antecipadamente, mas queremos disputar toda a competição’’, ressaltou.
O técnico Eguilar, do Aerv/Rio Verde, enalteceu a união do grupo. ‘‘Voltamos com o trabalho na categoria Adulto agora. Trouxemos atletas que não estavam mais em nossa cidade e acabaram nos ajudando muito’’, afirma. O Beta Itumbiara, capitaneado por Paula Rezende, fez uma boa competição: conquistou três vice-campeonatos (Adulto feminino, Júnior feminino e Júnior masculino). Lembrando que a equipe do sul do Estado tem um grande incentivador e colaborar no trabalho: Dante Amaral, patrono do Anápolis Vôlei.
O Goiano de Handebol, que conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Esportes, é organizado pela Federação Goiana de Handebol (FGHb).
Confira os resultados finais:
Júnior Masculino
Aerv/Rio Verde 27 X 22 Beta Itumbiara
Júnior Feminino
Força Atlética 25 X 15 Beta Itumbiara
Adulto Masculino
Aerv/Rio Verde 28x25 Arenc Nova Crixás
Adulto Feminino
Força Atlética 26x13 Beta Itumbiara