Offline
Cerest promove 4º Simpósio em Saúde do Trabalhador
27/04/2019 12:37 em Anápolis em destaque

1º de maio, Dia do Trabalhador. Data que marca a luta e também comemora as conquistas da classe. E nada melhor do que refletir e discutir algo fundamental para cada um deles: sua saúde física e mental. É por isso que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Prefeitura de Anápolis promove na terça-feira, 30, o 4º Simpósio em Saúde do Trabalhador, das 8h às 17h, no auditório do Senac.

O evento contará com palestras e orientações sobre a saúde e agravos de notificação compulsória para trabalhadores, estudantes e público em geral. O objetivo, além de celebrar a data, é ressaltar a necessidade de ter boas condições de trabalho para manter a saúde física e mental, além de promover o bem-estar nas tarefas do dia a dia. As inscrições podem ser feitas aqui.

Atendimento
O Cerest possui equipe multidisciplinar e está sempre promovendo ações que possam melhorar as condições de trabalho, com o objetivo de prevenir acidentes e circunstâncias que possam resultar em afastamento. O atendimento é pensado especificamente para cada público e envolve situações de seu cotidiano com alertas e apoio profissional.

Dentre os serviços oferecidos pela unidade estão o acompanhamento do profissional; atividade educativa em saúde do trabalhador; consulta médica; consulta médica com especialista em saúde do trabalhador; vigilância e notificações; visitas institucionais; dentre outros. Por mês, a unidade soma mais de mil atendimentos.

Programação
4º Simpósio em Saúde do Trabalhador
Data: 30/04/2019
Local: Auditório do Senac - Av. Sen. José Lourenço Dias, 678 – Centro

8h – Abertura e composição de mesa
8h30 – Palestra: “O que é Cerest” - Roque Manoel Perusso Veiga
10h – Palestra sobre Acidentes Operacionais por Queimaduras - Dr. Leonardo Rodrigues da Cunha
14h – Palestra sobre Saúde Mental do Trabalhador – Dra. Ana Paula Mizuno Mahmud
15h30 – Palestra sobre Patologias Acometidas por Trabalhadores – Dra. Isneyde dos Santos D’Costa

 

 

http://www.anapolis.go.gov.br

COMENTÁRIOS