Após três dias de trabalho intenso dedicados à avaliação de 795 portfólios, estão definidos os 20 artistas selecionados para participar da mostra do 24º Salão Anapolino de Arte. Com número recorde de inscrições, o evento se confirma entre os cinco mais concorridos do país no cenário da arte contemporânea. Com aporte financeiro do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, o Salão é uma realização da Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Associação dos Amigos da Galeria Antônio Sibasolly.
Nesta edição, artistas de quase todos os estados – menos Rio Grande do Norte e Roraima – concorreram a uma das 17 vagas definidas em edital. A grande quantidade de participantes e a qualidade das produções apresentadas levou a Comissão de Seleção - composta por Vânia Leal, Ralph Gehre e Josué Mattos – e o curador do evento, Paulo Henrique Silva, a optarem por selecionar mais três artistas. Os nomes dos selecionados estão listados no final do texto e também no site.
A 24º edição do Salão Anapolino de Arte, além de ter registrado número recorde de inscrições, de contar com a participação de artistas de quase todos os estados, também é a primeira em que a quantidade de homens e mulheres selecionados é absolutamente igualitária. Também é inédita a presença de um representante do Amapá. A diversidade da arte brasileira marca a mostra deste ano.
A abertura da exposição acontece no dia 18 de maio, na Galeria Antônio Sibasolly, data em que são anunciados os quatro artistas vencedores do 24º Salão Anapolino de Arte. Eles recebem premiação individual no valor de R$ 10 mil. A cada um dos selecionados é oferecido R$ 1 mil, a título de ajuda de custos.
Confira a relação dos artistas selecionados
Adriana Vignoli (Brasília)
Andréa Hygino (Rio de Janeiro)
Claudio Trindade (Santa Catarina)
Cristiana Nogueira (Amapá)
Danielle Fonseca (Pará)
Daré (São Paulo)
Élcio Miazaki (São Paulo)
Eriel Araújo (Bahia)
Estefânia Young (Rio Grande do Sul)
Fernanda Adamski (Goiás)
Fernanda Azou (Distrito Federal)
Guerreiro do Divino Amor (Rio de Janeiro)
Hariel Revignet (Goiás)
Joardo Filho (Goiás)
Júlia Milward (São Paulo)
Mano Penalva (São Paulo)
Marcelo Amorim (São Paulo)
Maurício Pokemon(São Paulo)
Renato Rios (São Paulo)
Yara Pina (Goiás)