Offline
Anápolis Gira Cultura passa pelo bairro Santos Dumont
16/04/2019 13:14 em Anápolis em destaque

 

Após uma temporada nos distritos, o Anápolis Gira Cultura, iniciou 2019 em um novo formato. Durante toda à tarde de sábado, 13, os moradores do bairro Santos Dumont -, região norte da cidade -, puderam participar de oficinas, brincadeiras e apresentações artísticas. O evento que é uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu na Escola Municipal Dr. Adahyl Lourenço Dias.

A moradora Lucilene Maria de Jesus Silva foi uma das primeiras a chegar à escola. Ela garantiu que os filhos brincassem bastante e interagissem com as atividades culturais de Anápolis. “Nossas crianças não têm muita opção de lazer aqui no Santos Dumont, as atrações do Gira Cultura, além de proporcionar este momento de descontração, ainda garante o despertar para a Cultura e suas diversas manifestações”, disse.

Nesta etapa do Anápolis Gira Cultura participaram a Escola de Artes Oswaldo Verano, o Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis e o Projeto Cultura em Ação. Os grupos de dança do Instituto Batista Nacional Aliança (IBNA) e a Associação Motriz levaram atividades da cultura Hip Hop.

A magia do circo não podia ficar de fora. A Cia Volta Seca com os palhaços Pintadinho e Violeta fizeram a alegria dos moradores. “Os artistas além de manter viva a cultura circense, ainda despertou nas crianças o interesse pelo mundo do circo e toda sua magia”, explicou a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

E não só os moradores do bairro aproveitaram essa edição do Anápolis Gira Cultura. Paula Fernandes do residencial Bom Clima veio acompanhar a filha que faz parte do Corpo de Baile, e aproveitou para participar de todas ações do projeto. “Da mesma forma que minha filha despertou para a dança, as atividades do Gira Cultura dão oportunidades para que as crianças do Santos Dumont, também se interesse pela cultura anapolina”, explanou.

Projeto
Nas edições já realizadas, e nas que ainda virão, o público tem a oportunidade de conferir as apresentações especiais de coreografias, canto coral, break dance, musica orquestrada, peças de teatro entre outras atrações.

Após passar pelos distritos no segundo semestre de 2018, o Gira Cultura se volta aos bairros da cidade neste ano. A estratégia é oferecer uma tarde de experiência com os diferentes seguimentos de formação artística e apresentações culturais.  O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura, e grupos convidados como IBNA e Associação Cultural Motriz.

 
COMENTÁRIOS