Prefeito Roberto Naves participa da abertura do maior campeonato esportivo municipal
15/04/2019 13:15 em Anápolis em destaque

Imagine um ginásio de esportes lotado de crianças, adolescentes e adultos. Então, essa imagem foi a da noite desta sexta-feira, 12, no Newton de Faria. A cerimônia de abertura da 29ª edição dos Jogos Abertos de Anápolis levou cerca de oito mil pessoas ao ginásio. E para contemplar, as modalidades paralímpicas também estão participando da competição, além do futebol de campo. O prefeito Roberto Naves, acompanhado do secretário de Esportes, Karim Abrahão, do diretor do Anápolis Vôlei, Dante Amaral e de vereadores, deram o ponta pé inicial, declarando, oficialmente aberta essa edição dos Jogos.

A entrada das crianças portadoras de deficiência, representando o esporte paralímpico, foi um show à parte. Como em todos os anos, durante a solenidade, os atletas e suas equipes participam deste momento festivo em que é feita a abertura oficial. Mas nesta edição foi diferente, o prefeito não quis ficar por muito tempo ao lado das autoridades não, ele esteve ao lado das estrelas da noite, ou seja, na quadra –, local onde o prefeito mais gosta de estar –, junto ao povo. E sabe quem declarou a aberta oficialmente os Jogos Abertos 2019? Foram as crianças que irão participar da competição. Isso é valorizar e incentivar o esporte e o prefeito Roberto Naves tem essa visão, por isso, sabe valorizar o esporte.

Roberto Naves destacou e agradeceu aos pais que incentivam os filhos a praticarem algum tipo de esporte. “O esporte tem o poder de transformar as pessoas, quando levamos nossos filhos para programas de iniciação esportiva, quando inscrevemos nossos filhos nas competições, temos a certeza de que estamos mostrando o caminho para eles. O caminho do bem, o caminho do que é certo. O esporte promove transformação social e formação de caráter”, disse Roberto Naves.

Anápolis Vôlei
O esporte profissional da cidade sempre foi reconhecido pelo futebol, mas o prefeito Roberto Naves teve uma visão diferenciada e viu no Vôlei um potencial, diante disso, o Anápolis Vôlei –, criado pelo campeão mundial, Dante Amaral –, ser um esporte que unisse a família. Roberto Naves acreditou no projeto e viabilizou a vinda de um time de voleibol para a nossa cidade. Na superliga B, uma equipe com relativamente, pouco tempo de treinamento, chegou a semifinal da competição, um feito inacreditável. Resumindo, a população apoiou e se apaixonou pelo Vôlei. E a retribuição veio. Na noite desta sexta, Dante Amaral, acompanhado dos jogadores e comissão técnica participaram da abertura dos Jogos Abertos de Anápolis.

Jogos Abertos
18 modalidades estão inscritas, durante dois meses vão ser disputados os jogos entre mais de 300 agremiações divididas entre por exemplo, Basquete, Badminton, Futevôlei, Handebol, Futebol, Futsal, dentre outras. “É uma competição democrática, atletas iniciantes e amadores participam. Isso é fomento ao esporte”, finaliza Karin Abrahão, secretário de Esportes.

COMENTÁRIOS