Offline
Planetário Digital recebe cerca de cinco mil pessoas por mês
09/04/2019 13:11 em Anápolis em destaque

Uma das atrações de destaque em Anápolis é o Planetário Digital  e Observatório Astronômico, localizado na Praça Cecé Alencar, na Avenida Jamel Cecílio. Desde sua inauguração, em janeiro deste ano, mensalmente o espaço recebe cerca de cinco mil pessoas. Estudantes e público em geral aprendem mais sobre o universo de forma dinâmica.

As atividades consistem em sessões de cúpula e com observação no deck ao céu aberto, visita aos painéis que atualmente contam com uma mostra internacional de Astronomia organizada pela Nasa e comunidade europeia, e observação com o telescópio.

Além dos alunos da rede municipal, estudantes da rede privada também têm horários especiais com conteúdos que integram várias áreas de conhecimento de suas grades acadêmicas. Outras cidades também prestigiam o espaço. Segundo a equipe que integra os serviços do Planetário Digital, já foram registrados público de Goiânia, Brasília, Silvânia e Valparaíso.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, explica que o Planetário alcança seu objetivo em proporcionar um espaço de lazer e aprendizado. “Aos finais de semana se tornou um ponto de encontro das famílias. Pessoas de todas as idades gostam da programação e aprendem sobre a importância da astronomia nas nossas vidas”, comentou.

Planetário Digital

O horário de funcionamento do Planetário para o público em geral é nas terças e sextas, com sessões às 19 e 20 horas, no sábado, às 18 e 19 horas, e no domingo, às 15h30 e 17h30. Durante a semana os períodos matutino e vespertino são reservados aos alunos das escolas e universidades. Durante o mês de julho, terão sessões vespertina e noturna para o público em geral.

COMENTÁRIOS