Offline
Prefeitura orienta a população sobre o Aedes Aegypti Para reduzir os números de focos da dengue, é preciso da união de todos; poder público e população combatendo os
26/03/2019 19:36 em Anápolis em destaque

Neste ano, já foram notificados mais de dois mil casos de dengue em Anápolis, mas a doença é cíclica e esse é considerado um ano endêmico, ou seja, o ciclo de endemias ocorre naturalmente a cada três anos. Diante disso, é preciso da união de todos para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para mobilizar a população a Prefeitura, em parceria com a sociedade organizada, marcou para o próximo sábado, 30, o mutirão Todos em ação contra o mosquito, que será uma ação para eliminar possíveis focos e orientar os moradores a manter os quintais limpos e sem locais com água parada.

A mobilização acontecerá simultaneamente em nove bairros e contará com a participação da Secretaria de Saúde com os agentes comunitários de endemias e de saúde, envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura e também dos parceiros como Conselho de Pastores, Diocese de Anápolis, Conselho Espírita, CDL, Acia, Comdefesa, Ala 2, Câmara Municipal, Senac, Senai, Sesi, Sesc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Rotary, Sincovan, Tiro de Guerra, OAB, Grupo de Defesa Ambiental, Maçonaria, Governo do Estado de Goiás, Cruzada pela Dignidade e Conselho Municipal de Saúde.

União
A Prefeitura de Anápolis, juntamente com os parceiros neste mutirão, pede a colaboração de toda comunidade para entrar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. “Precisamos eliminar tudo o que possa vir acumular água. Orientamos manter as calhas limpas, tampar bem a caixa d'água. Caso for guardar água da chuva, que o reservatório seja com tampa. Sugerimos colocar tela no suspiro das fossas, separar o lixo em sacos apropriados e só depois depositar nas lixeiras. Pedimos ainda que a população não jogue lixo ou entulho nos terrenos baldios”, salienta Patrícia Godói, gerente de endemias.

 

COMENTÁRIOS