Prefeitura fala sobre ciclo das águas a colaboradores da Caoa Chery Encontro reforçou diretrizes do programa Pró-Água, em operação desde 2017
26/03/2019 19:33 em Anápolis em destaque

 

Para tornar Anápolis uma cidade sustentável é preciso criar projetos e conscientizar a população. E é o que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem feito por meio do programa Pró-Água. Uma das mais recentes atividades promovidas pela equipe da pasta aconteceu na Montadora Caoa Chery, onde centenas de colaboradores puderam entender como funciona o ciclo hidrológico desta região, bem como os projetos desenvolvidos pelo Executivo para recuperá-lo.

A empresa foi escolhida para a realização do evento porque é uma das maiores parceiras Pró-Água. Apenas nos últimos dois anos, ela já disponibilizou mais de 130 mil mudas de árvores típicas do Cerrado para o reflorestamento do município.

Para quem não conhece, o programa, que foi iniciado em junho de 2017, tem como objetivo incorporar tecnologias para minimizar os impactos negativos causados pela água da chuva em Anápolis. Para isso, a equipe da Prefeitura está reflorestando a cidade e recuperando as nascentes da região. A curto e longo prazo, isso representa a segurança hídrica dos moradores da zona urbana e rural, já que com o tempo não irá mais acontecer inundações durante o período chuvoso e muito menos falta de água no período de estiagem.

Parcerias
Por meio do Pró-Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza parcerias com a comunidade e entidades – empresas, instituições e unidades de ensino. Dessa forma, é possível fazer a implantação de estratégias que possibilitam a conclusão do ciclo da água e o abastecimento dos estoques naturais (lençóis freáticos e aquíferos) da região. Na prática, isso resulta restabelecimento do fluxo e do volume hídrico das nascentes, riachos e rios, além do fomento ao desenvolvimento sustentável de Anápolis

 
COMENTÁRIOS