Offline
Prefeitura de Anápolis abre inscrições para casamento comunitário que acontecerá dia 29 de setembro
08/05/2023 19:47 em Anápolis em destaque

A Secretaria de Integração abriu nesta segunda-feira, dia 8, as inscrições para o Casamento Comunitário 2023. Os casais interessados devem comparecer à Secretaria até o dia 12 de maio, comprovando renda per capita de até um salário mínimo mensal, além de apresentar os documentos listados mais abaixo.

O evento será realizado no mês de setembro e a Prefeitura de Anápolis irá arcar com as despesas cartorárias, o aluguel do espaço, a decoração da cerimônia e também disponibilizará aos contemplados dois convites impressos, buquê de flores, fotografia instantânea, buffet e bem-casados. Os noivos poderão levar dois convidados para a cerimônia, que será realizada de forma ecumênica.

O Casamento Comunitário tem como objetivo formalizar a união civil de casais que não têm condições de arcar com os custos de um processo particular, uma vez que a oficialização é o que garante os direitos e deveres dos cônjuges.

Documentos necessários (original e cópia):
- Solteiro: Certidão de Nascimento legível e atualizada (últimos 6 meses), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), carteiras profissionais e comprovantes salariais.
- Viúvo: Certidão de Casamento com averbação do óbito legível e atualizada (últimos 6 meses), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos três meses), carteiras profissionais e comprovantes salariais.
- Divorciado: Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio legível e atualizada (últimos 6 meses), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), carteiras profissionais e comprovantes salariais.

Serviço
Período de inscrições: 8 a 12 de maio
Local: Secretaria Municipal de Integração – Rua General Joaquim Inácio, nº 206 – Setor Central.
Telefones para dúvidas: (62) 3902-1050 ou (62) 3902-2586.

 

COMENTÁRIOS