Deputado Amilton Filho anuncia conquista de um novo colégio estadual para o Filostro Machado
02/05/2023 20:24 em Anápolis em destaque

Em entrevista à Rádio Imprensa na última quarta-feira, 26, o deputado estadual Amilton Filho (MDB) anunciou mais uma novidade para a educação de Anápolis. Trata-se da construção de um novo colégio estadual, dessa vez no Conjunto Habitacional Filostro Machado. E um benefício que chega á toda região, que é superpopulosa, e segue crescendo sem ter ainda  uma unidade escolar estadual.

Amilton Filho tem um compromisso sério com a educação e tem trabalhado para garantir que a conquista de mais essa unidade se concretizasse o quanto antes. “Levei essa demanda ao governador Ronaldo Caiado, expliquei para ele, mostrei no mapa o tamanho dessa região, a importância da chegada desse colégio e ele autorizou a construção", explicou.

Essa parceria do deputado Amilton com o governador e também com a secretária de Educação, Fátima Gavioli, já rendeu bons frutos para a educação de Anápolis, sendo terceiro novo colégio conquistado em cinco anos de mandato. Também existe parceria com a Prefeitura, que disponibilizou a área para esse investimento.

Vale ressalvar também que, antes da inauguração do Colégio Estadual Professor Salvador Santos, no ano de 2022, no Bairro Calixtolândia, já havia 20 anos que o município não recebia uma nova unidade do estado. Ano passado, as obras de um segundo colégio foram lançadas e hoje estão a todo vapor no Munir Calixto.

"No Filostro Machado vamos resolver um déficit do estado com essa região da cidade, que é maior que muitos municípios goianos e não tem uma unidade como se deveria. Será um grande presente para todos os moradores", explicou Amilton. "Estou muito animado. A unidade já está no plano de obras da Secretaria de Educação para esse ano, a licitação deve sair já nesse segundo semestre, para que possamos dar a ordem de serviço até o fim do ano", finalizou o parlamentar.

 

COMENTÁRIOS