Offline
Polícia Civil identifica adolescente que criou perfil falso em rede social e ameaçou realizar ataque em esca de Terezopolis
12/04/2023 09:08 em Anápolis em destaque

Na tarde desta terça-feira, (11), policiais do 3.º Distrito Policial de Anápolis, em apoio à Subdelegacia de Terezópolis, identificaram uma adolescente de 16 anos que criou um perfil falso no instagram – kill_afredao23 – que ameaçava realizar atentado contra o Colégio Estadual Alfredo Nasser, localizado na Região Central de Terezópolis.

Após diligências investigativas, os policiais do 3.º Distrito de Anápolis conseguiram identificar onde estaria a adolescente e os instrumentos realizados para realizar a divulgação das mensagens ameaçadoras que apreendidos e serão, após autorização judicial, devidamente apreendidos.

A adolescente foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de atentado contra os serviços de utilidade pública – art. 265 – e, em seguida, encaminhada ao Ministério Público para realização de audiência e outros procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil está atenta aos casos em que falsos perfis de redes sociais são criados para  divulgar ou manifestar a vontade de realizar atentados contra a escolas ou outros estabelecimento, inclusive realizando o monitoramento de redes sociais, e novas ações serão desencadeadas para coibir tais ações.

 

COMENTÁRIOS