Offline
Falta de energia prejudica abastecimento de água em vários bairros de Anápolis
14/03/2023 19:46 em Anápolis em destaque

A energia elétrica na ETA Daia foi restabelecida por volta das 14h50 desta terça-feira (14), quando houve a retomada do bombeamento de água. A normalização do abastecimento está ocorrendo, gradualmente, com previsão de regularização total ao longo da noite.

Falta de energia na Estação de Tratamento de Água do Sistema Daia, que persiste desde as 5h de hoje (14), prejudica parcialmente o abastecimento no município. O sistema será retomado assim que a energia for restabelecida.

No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d'água. Diferentemente do restabelecimento de energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

Inundação
As fortes chuvas desta madrugada inundaram a área da captação de água no Ribeirão Piancó, em Anápolis. Imediatamente, a Saneago montou uma força-tarefa para avaliar e e minimizar possíveis danos nos equipamentos. Devido a essa agilidade na manutenção, o abastecimento não foi afetado nos bairros atendidos pelo Sistema Piancó.

A Saneago solicita a compreensão dos clientes e o consumo moderado das reservas nas caixas d’água, especialmente neste período que antecede a recuperação total do sistema.

Bairros afetados - Sistema Daia: Calixtolândia, Condomínio Sun Flower, Conjunto Habitacional Esperança II, Conjunto Raul Balduíno, Jardim Esperança, Laranjeiras, Loteamento Calixtópolis I e II, Parque das Primaveras, Parque São João, Residencial Arco-Iris, Residencial Geovanni Braga, Residencial Itatiaia, Residencial Manoel Domingues, Residencial Nova Aliança, Residencial Morumbi, Residencial Pedro Ludovico, Residencial Victor Braga, Residencial do Trabalhador I e II, São João, Setor Industrial Munir Calixto, Setor Polocentro, Setor Sul Jamil Miguel 1° etapa, Sítios de Recreio Presidente, Sitios de Recreio Vale das Laranjeiras, Vila Esperança, Vila São Vicente (Igrejinha) e Vivian Parque I e II.

COMENTÁRIOS