Offline
Final de semana em Goiás poderá ter chuvas intensas e tempestades
26/01/2023 20:08 em Anápolis em destaque

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo) divulgou um alerta para Goiás neste final de semana. A previsão é de muito calor e pancadas de chuvas isoladas para todas as regiões.

De acordo com os dados, a combinação entre umidade e altas temperaturas podem formar áreas de instabilidade para sábado, 21. Isso pode provocar chuvas fortes em Jataí, Goiandira e São Simão. Nesses locais, o volume pode ficar acima de 15 mm em curtos períodos de tempo.

Precipitações de chuvas podem ocorrer em Anápolis, Jataí e Cristalina. Para esses municípios o prognóstico é de volume de água acima de 20 mm.

Em Goiânia, o Cimehgo indica que os dois dias serão de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. Com mínimas de 19°C e a máxima de 30°C. Já a umidade do ar deve variar entre 50% e 95%.

Cuidados

O boletim meteorológico alerta para as pessoas ficarem atentas e evitarem buscar abrigos embaixo de árvores ou locais próximos a fios de alta tensão. É que as chuvas previstas para o fim de semana tendem a ser acompanhadas de rajadas de vento forte e queda de muitos raios.

COMENTÁRIOS