Offline
Balanço do GIH de Anápolis aponta redução de 18% no número de homicídios na cidade
04/01/2023 20:22 em Anápolis em destaque

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis divulgou nesta quarta-feira (4), o balanço operacional do ano de 2022. Os números mostram que, novamente, Anápolis se destacou pela redução nos números de homicídios, obtendo uma redução de 18% neste índice criminal se comparado com o ano de 2021.

Outro indicador importante foi o índice de elucidação nos casos de homicídio, sendo que a unidade alcançou patamar superior aos 74% nos casos ocorridos em 2022. Dos 44 inquéritos policiais instaurados para investigar homicídios ocorridos em Anápolis no ano de 2022, 32 foram concluídos com autoria definida e encaminhados ao Poder Judiciário dentro do ano. Os demais seguem com as investigações em andamento.

Ao total, foram instaurados 97 inquéritos policiais e foram remetidos 140 casos, avançando assim sobre o passivo da unidade. O último destaque ficou por conta do número de mandados de prisão de homicidas cumpridos ao longo do ano, 44.

O delegado titular do GIH, Vander Coelho, reputa o bom desempenho da unidade ao trabalho incansável de toda a equipe, além da parceria com as demais forças de segurança que atuam no município.

COMENTÁRIOS