Offline
Jovem é agredido a pauladas por motorista de aplicativo em Anápolis
26/12/2022 19:58 em Anápolis em destaque

Um jovem de 21 anos precisou ser encaminhado nesta madrugada de segunda-feira (26) para a UPA da Vila Esperança, após ser agredido a pauladas por um motorista de aplicativo em Anápolis.

Conforme apurado pelo Anápolis Notícias, a vítima relatou que estava mais duas amigas e solicitou um Uber de um bar com destino ao endereço no bairro Jundiaí e posteriormente ao bairro Bandeiras.

No trajeto uma das meninas acabou vomitando dentro do carro de aplicativo, nesta situação o motorista ficou bastante nervoso e alterado.

Os passageiros ofereceram R$400 para que o motorista pudesse fazer a limpeza do carro, mesmo assim o motorista se recusou a receber e continuou agressivo.

Assustados, os jovens desceram do veículo e foram perseguidos pelo motorista, que tentou atropela-los.

O motorista de aplicativo pegou um objeto de madeira, e agrediu o jovem a pauladas na região da cabeça, quebrando o seu celular, ele só parou as agressões após as jovens gritar por socorro.

Antes de ir embora, o motorista quase atropelou uma das jovens que havia caído no chão, só não foi atropelada porque foi arrastada por amigos.

Entramos em contato com a UBER que deve enviou uma nota relacionada ao caso.

A Uber considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. Este tipo de comportamento configura uma violação aos termos de uso da plataforma e, por este motivo, o motorista e a usuária que solicitou a corrida tiveram a sua conta temporariamente desativadas, enquanto são feitas as investigações. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei.

 Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens  para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros. 

COMENTÁRIOS