Em 30/08/2022 o GEIC/GEPATRI/GENARC de Anápolis prendeu em flagrante dois homens pela prática do crime de fraude eletrônica.
No dia dos fatos, policiais do GEIC/GEPATRI/GENARC receberam notícia de que uma pessoa residente em Anápolis/GO havia caído em um golpe através de interlocução via aplicativo de troca de mensagens instantâneas, sendo que os criminosos se encontravam na cidade de Aparecida de Goiânia/GO.
A fraude consistia na criação de um perfil falso sob o nome da filha da vítima, ocasião em que os falsários passavam a solicitar dinheiro se passando pelo familiar. Na oportunidade, a vítima acabou transferindo valores para conta bancária indicada pelos criminosos.
Após o conhecimento do fato criminoso, os policiais do GEIC/GEPATRI/GENARC iniciaram uma apuração. Com isso, foi possível identificar a autoria delitiva.
Diante disso, iniciou-se diligências para capturar os investigados, logrando-se êxito em encontrar os autuados em um condomínio de apartamentos na cidade de Aparecida de Goiânia/GO.
Durante a abordagem, os investigados acabaram confessando a prática delituosa, indicando que teriam cedido suas contas bancárias para recebimento de valores ilícitos, momento em que foi dada voz de prisão ao supostos autores do delito.
Os capturados foram encaminhados à Unidade Prisional de Anápolis/GO, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.