Após protesto de moradores do setor Daiana que interditaram a GO-330, a prefeitura de Anápolis se manisfestou por meio do Procurador -Geral do Município, Dr. Carlos Alberto Fonseca explicando porque o município não pode ajudar os moradores do setor de Chácaras Daiana, que fica próximo ao DAIA.
Segundo o Procurador, o setor de Chácaras Daiana pertence ao município de Silvania.
"Ainda que a prefeitura de Anápolis se voluntariasse para ajudar os moradores daquele setor, isso não seria cabível juridicamente, porque nós estaríamos invadindo a competência de outro município, que fosse para o atendimento a Saúde, fosse para Educação ou qualquer outro serviço" disse o Procurador.
Moradores dizem que trabalham nas empresas de Anápolis, seus filhos estudam nas escolas de Anápolis, mas legalmente são moradores de Silvânia. Muitos deles sequer conhecem a sede administrativa do município onde estão situados seus imóveis, mas dependem de decisões legais que são geradas pela prefeitura de Silvânia, ou órgãos situados naquela cidade.
A alguns anos se discute para que o setor Daiana seja anexada ao Município de Anápolis, por se tratar de um tema complexo, e que demanda de muita coisa juridicamente, a proposta acabou não avançando.
Devido ao impasse, moradores desse setor se sentem abandonados, falta iluminação, policiamento, posto de saúde e cemeis.