Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionados no começo da tarde desta segunda-feira (31) após o solicitante relatar que um cachorro da raça Pitbull invadiu sua casa e teria atacado seu cachorro da raça Shitzu no bairro Residencial Aldeia dos Sonhos, em Anápolis.
Conforme apurado pelo Anapolis Notícias, quando os bombeiros chegaram ao local, o dono da residência pediu para que os bombeiros matassem o Pitbull que estava dentro de sua residência com o seu cachorro Shitzu, os bombeiros disseram que estavam no local para fazer a captura, e que é crime sacrificar o animal.
Segundo o Boletim, o dono da residência estaria exaltado, disse aos bombeiros que não os deixaria entrar e que o Pitbull não sairia vivo de sua casa.
Neste tempo, a dona do Pitbull chegou, e com a presença da Polícia Militar o dono da residência permitiu que o Pitbull fosse capturado e entregue a dona.
Entramos em contato com a proprietária do Pitbull que nos relatou que seu cachorro fica trancado em sua casa, e que hoje de manhã não havia ninguém em casa, quando seu filho chegou percebeu que o portão estava aberto e o cachorro havia saído, e entrado na residência de um vizinho.
"Nosso cachorro fica dentro de casa, ele só sai na rua para passear de focinheira, e nunca atacou ninguém e nenhum cachorro", disse a dona.
Ela disse ainda que o cachorro não atacou o cachorro menor, na verdade ele brincava com ele, tanto que não teve nenhum ferimento grave, apenas o desespero que o cachorro menor ficou.
Ela encaminhou o cachorro ao veterinário e se comprometeu a arcar com todo os custos