Aconteceu mais um caso de venda de medicamento errado na cidade de Anápolis, a exemplo do que ocorreu há algumas semanas, onde uma criança foi internada na UPA pediátrica com intoxicação após uma farmácia localizada na Vila Jaiara fornecer um medicamento diferente do que foi receitado.
Desta vez o gravíssimo erro foi registrado em uma farmácia situada no Bairro Jardim Gonçalves.
A consumidora entregou uma receita médica totalmente legível para a atendente do estabelecimento para a compra do medicamento chamado Lactobulona. Porém, a farmácia forneceu o remédio Zerolac no lugar do medicamento correto receitado pelo médico.
Ocorre que a medicação prescrita, Lactobulona, é indicada para tratamento da constipação intestinal, já a medicação fornecida é de uso exclusivo para pacientes diagnosticados com intolerância à lactose.
Para piorar a situação, a idosa que fez uso da medicação errada, teve agravado seu estado de saúde, tendo enfrentado um complicado quadro de desidratação, infecção urinária, além de sofrer com fortes dores abdominais, necessitando de atendimento de urgência na UPA.
O Procon Anápolis foi procurado pela família, interveio neste caso e registrou a reclamação da consumidora. Na ocasião, o proprietário da farmácia, reconheceu o erro cometido, contudo, não manifestou nenhum interesse em obter uma solução amigável, razão pela qual a família decidiu ingressar no Poder Judiciário para obter a reparação pelos danos sofridos.
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás